Vox Mortem lança videoclipe de "Heretic", seu novo single
A veterana banda de thrash/death metal Vox Morten acaba de lançar seu novo single, "Heretic", em todas as plataformas digitais. Este single é o primeiro da nova formação da banda, agora um quarteto, com o baixista Rafael Leone assumindo os vocais. Após o impacto de singles/videoclipes lançados anteriormente, o Vox Mortem retorna com uma sonoridade ainda mais feroz e contundente.
O novo single intitulado "Heretic", chega acomodando um videoclipe e desperta a real forma com que a banda propõe fazer sua música, assim como seu estilo singular de thrash e death metal.
O vocalista Rafael Leone comenta: "Heretic
é uma composição fruto da angústia que sofremos todos durante a pandemia e o isolamento social. Musicalmente, ela representa a maturidade e diversidade da banda, trazendo mais elementos de cross-over sem perder a agressividade crua e direta do Thrash."
"Heretic é um ensaio que pondera sobre a religiosidade que existe na tecnologia, ou sobre a tecnologia incrustada na religiosidade.
Hoje o homem possui poderes outrora de exclusividade do divino, somos onipresentes através de cabos, oniscientes através de telas e onipotentes na virtualidade. Desta forma, sob todos os aspectos - religiosos ou não - nos tornamos orgulhosos hereges, felizes e imersos num novo mundo que torna deuses antigos, seja Belzeebub, Jesus, Asmodeus, Krishna ou qualquer outro, ultrapassados". Mencionou o vocalista e baixista, Rafael Leone.
O Vox Mortem foi formada em 2004 na cidade do Rio de Janeiro, e hoje conta conta com a seguinte formação Rafael Leone (vocal/baixo), Flávio Moreno (guitarra), Flávio Moreno (bateria), Jean Rezende (guitarra).
O grupo mescla a influência de bandas como Exodus, Slayer, OverKill, Nuclear Assault, D.R.I, Destruction, Kreator, bandas brasileiras dos anos 80 (como Sepultura, Korzus, R.D.P, Dorsal Atlântica, The Mist, Atômica, MX) e características modernas, rápidas e agressivas (Dew-Scented e The Haunted).
O nome Vox Mortem - um trocadilho criado para vozes da morte, em latim -, foi retirado dos poemas de Augusto dos Anjos e Cruz e Sousa, resume bem a intenção das mensagens que a banda pretende passar. As letras abordam temas como espiritualidade, problemas sociais, temas pessoais e a realidade caótica em que o mundo se encontra.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.